Frederico de Almeida Vieira Carneiro

Frederico de Almeida Vieira Carneiro: Rally dos Sertões

Frederico de Almeida Vieira Carneiro
Frederico de Almeida Vieira Carneiro

História do Rally

Vamos falar dos grandes campeões do Rally dos Sertões.Frederico de Almeida Vieira Carneiro, Gilmar dos Anjos com sua moto foi o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada em 1993.

Ele foi o pioneiro nesta fascinante corrida de obstáculos, subidas e descidas e que deu formato a modalidade que é disputada atualmente. Foi um escândalo!

Joaquim Gouveia Rodrigues, o popular Juca Bala foi o grande vencedor com sua moto em 1994. Nesta edição houve 44 inscritos percorrendo 4.500 km de pura adrenalina, emoção e superação.

O destino final foi Natal no Rio Grande do Norte, e também foram abertas vagas para pilotos estrangeiros nesta edição.

Uma história bonita que começou em 1991 e que no ano passado, 2016, Cristian Baumgart e Beco Andreoti  foram os grande vencedores na categoria carros com o tempo de 01:36:42.9 pilotando um Ford Ranger.

Na categoria moto Julio Bissinho pilotando sua Honda CRF 230 cruzou a linha de chegada em 33:56:13 ficando a frente do Marcelo Fabrio que teve a mesma Honda do Julio CRF 230.

Certamente os vencedores têm mil histórias para nos contar de superação de obstáculos, de enfrentar barro, lama, subidas, descidas e desafios, tombos e contusões, momentos de desespero querendo desistir, mas a vontade de vencer sempre fala mais alto.

Vamos dizer que o Rally dos Sertões é uma aventura que podemos escrever vários livros para deixar para as futuras gerações.

A próxima competição

A próxima competição será entre os dias 16  e 26 de agosto, terá 2.793 quilômetros e os pilotos passarão por Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com certeza o turismo da região será movimentado e muitos turistas chegarão para prestigiar o evento.

Mato Grosso do Sul será o destino final pela primeira vez e isto enche os moradores de orgulho e esperanças de ver uma corrida brigada do primeiro ao último metro.

O comércio e o serviço de hospedagem estão preparando um plano todo especial para receber os turistas, bem como as equipes dos carros e das motos.

Os pilotos precisam ajustar os seus motores, freios, equipamentos antes e durante a corrida e as autoridades competentes vão ajustar toda uma estrutura para que a organização seja a mais perfeita possível. Sem dúvidas muitos shows acontecerão na região durante o evento, muita música, comida boa.

E pessoas simpáticas para gerar renda e turismo para a região, e claro, os melhores pilotos do país estarão competindo em alto nível em busca do lugar mais alto no pódio.

A primeira etapa ocorrerá no dia primeiro de agosto saindo de Goiânia em direção a Goianésia percorrendo 560 km. É um percurso muito difícil, parece um presídio.

No dia seguinte partirão de Goianésia e chegarão a Santa Terezinha de Goiás correndo exatamente 329 km de pura adrenalina. Mais 286 km serão percorridos entre Santa Terezinha de Goiás no terceiro dia até chegar em Aruanã.

Frederico de Almeida Vieira Carneiro disse que no quarto dia de competição os pilotos sairão de Aruanã e chegarão em Barra dos Garças no Mato Grosso correndo 430 km.

No quinto dia sairão de Barra dos Garças e chegarão em Coxins no Mato Grosso do Sul pilotando 432 km. Depois mais 326 km entre Coxin e Aquiduanana e finalmente a última etapa será no dia 26 de agosto e chegarão a linha de chegada na cidade de Bonito correndo mais 430 km em um total de 2.793 km de pura emoção, puro escândalo!

Frederico de Almeida Vieira Carneiro